Quem Somos

A entidade sem fins lucrativos foi fundada em Maio de 2002, inicialmente instituída como Associação de Apoio às pessoas com câncer. Ao identificar que a maior demanda era um local para pacientes e acompanhantes pernoitarem e fazer suas refeições durante as sessões de quimioterapia, com isso comprometendo os demais atendimentos prestados na Oncologia do Hospital São Vicente de Paula.

Em vista disso, a Diretoria da instituição mobilizou uma ação com alguns representantes da sociedade civil, para abrir um espaço que suprisse tal demanda. Assim, a então ACOPECC (Associação Centro Oeste do Paraná de Estudo e Combate ao Câncer) ampliou seu atendimento para Casa de Passagem, hoje reconhecida pela Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais.

Em 2017 atendendo uma adequação a tipificação do serviço prestado, ocorre mais uma mudança, esta apenas na nomenclatura, passando assim a se chamar ACPAC – Associação Casa de Passagem e Apoio a Pessoa com Câncer

A Instituição conquistou sua sede própria em Guarapuava no ano de 2010, com esta estrutura, atende hoje os pacientes vindos dos 20 municípios circunvizinhos que buscam tratamento oncológico na cidade, entre eles os mais frequentes, Pinhão, Prudentópolis, Pitanga e Turvo.

Nos seus 15 anos de existência a agora ACPAC já prestou mais de 16 mil atendimentos, beneficiando cerca de 20 mil pessoas direta e indiretamente

missão

Promover como ação preponderante a assistência social, de forma gratuita, contínua e planejada, sem qualquer discriminação, fortalecendo vínculos familiares, proporcionando orientação, integração social, qualidade de vida e apoio durante o tratamento oncológico, para os usuários e seus familiares.

Visão

Ser reconhecida como entidade que busca adotar as melhores práticas na qualidade dos serviços prestados junto à prevenção, reabilitação, inclusão social e amparo à pessoa com neoplasia e seus familiares.

Valores

Conheça os princípios que regem nossa conduta: ética, transparência, fraternidade, respeito, amparo.

conselho administrativo

instituição é regida por um Conselho Administrativo para tomada de decisões estratégicas, desempenho, manutenção e acompanhamento das atividades e serviços prestados. Conheça os integrantes do Conselho:

Marcelo Podolan Lacerda Vieira

Presidente

Luiz Carlos Cunha Machado

Secretário

Vilmar Domingues da Luz

Tesoureiro

Marcelo Maravieski

Suplente

conheça a nossa estrutura

Acopecc
Acopecc
Acopecc
Acopecc
Acopecc
Acopecc
Acopecc
Acopecc