Serviços

Visando o bem-estar e qualidade de vida dos usuários que passam pela ACPAC, alguns serviços são oferecidos para promover a integração social:  capacitação para recursos alternativos de fonte de renda e entretenimento durante o tratamento da neoplasia. Conheça nossas programações abaixo:

Fisioterapia

Diversos estudos apontam a fisioterapia no tratamento de neoplasia como melhor estímulo de qualidade de vida. Assim, um profissional da área oferece alguns exercícios específicos para manter e/ou recuperar as funções físicas.

Encontros Familiares

Têm como objetivo o fortalecimento de vínculos e apoio a família fragilizada socialmente e pela doença, ofertando um espaço e tempo para auxílio e amparo.

Visitas Domiciliares

São realizadas visitas periódicas para avaliação socioassistencial no âmbito domiciliar e condições socioeconômicas, para identificar necessidades que possam ser auxiliadas e integrar a instituição aos usuários.

Atendimento Psicológico Individual

Serviço de acolhimento, fortalecimento e apoio, para esclarecer dúvidas e prestar orientação durante o tratamento.

Apoio em Grupo

Fortalecimento de vínculos, apoio e desenvolvimento psicossocial através da troca de experiências e convívio em grupo.

Serviço de Chá

O Serviço do chá na Oncologia do Hospital São Vicente de Paula é ofertado por voluntarias escaladas para os pacientes ou acompanhantes que estão aguardando o atendimento. Durante este procedimento os serviços da ACPAC são divulgados com a orientação e incentivo do uso da casa de passagem para descanso, alimentação ou pernoite.

Blog | Post Relacionados

  • 10 Mar
  • LIVE DA TERNURA

    27 Jul
  • ASSEMBLEIA ORDINÁRIA

    09 Mar

Converse pelo Whatsapp

Entraremos em contato assim que possível.